terça-feira, 5 de julho de 2011

11ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas



   Domingo, dia 03 de Julho de 2011, dia da 11ª Parada do Orgulho LGBT da cidade de Campinas que parece manter o traço de uma caminhada com ar de manifesto. Manifesto esse que preza por respeito, igualdade de direitos, não a violência e ao preconceito. Para muitos a parada gay se tornou uma grande festa, que não tem mais o caráter militante e conquistador de direitos, uma pena que pensem assim. Justamente para mostrar que não perdeu essa essência, a parada de Campinas mantem discursos antes de começar, canta o hino nacional - em sua forma original, sem mixagens - e grita muito, por um pais sem homofobia.
   "Eu pago meus impostos. Exijo meus direitos: PLC 122" foi o tema da parada de Campinas, muito atual e direto, como deve ser um protesto por uma igualdade que deve acontecer, mesmo que só no papel, por enquanto. Mas, voltando ao tema, muito pertinente tratar da PLC 122, muitas pessoas já ouviram falar, mas não sabem do que se trata na verdade, e uma fala marcante, antes do start da caminhada, explica para aquelas milhares de pessoas do que se trata. Isso é muito interessante, pois nos mostra que não é apenas uma festa, é um local, um evento onde as pessoas aprendem, e saem dali mais inteiradas do que acontece com as leis, e a luta LGBT.
   Em busca dessa manutenção da parada continuar sendo mantenedora de militância e luta por todos os direitos que nos são negados, o CRLGBT estava com uma tenda, que tinha por objetivo arrecadar denuncias de homofobia, antes, durante e depois da parada gay. Se tivemos muitas ou poucas denuncias, nao importa nesse momento, o que importa é que estávamos lá para ajudar nessa ardua luta, e para mostrar para as próprias pessoas ali presentes, que ali também é o lugar de luta, de denuncia e de direitos. Foi um plantão de 9 horas seguidas, em que pessoas pediram ajuda, informação, fizeram denuncias e aprenderam ainda mais, como pra que se utiliza o disque 100.
   Obviamente essa luta por conscientização, de nossos próprios companheiros, não acaba nessa iniciativa do CR, muito pelo contrário, apenas começa. O primeiro ano em que estávamos lá, não apenas ocupando espaço, mas fazendo com que as pessoas nos conheçam e vejam em nós um aliado nessa luta. 2011, 11ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas, e o primeiro ano em que o CRLGBT adiciona um pouquinho a mais na luta contra a homofobia!
Agradecimentos a parte para o querido Paulo Reis, criador e incentivador dessa iniciativa!!

                              DENUNCIE TODO TIPO DE PRECONCEITO - 0800 7718765

Nenhum comentário:

Postar um comentário