CAMINHADA LÉSBICA SÃO PAULO CAPITAL
Sábado, dia 25 de Junho de 2011, o Centro de Referencia LGBT de Campinas estava lá, para representar e apoiar a causa de Lésbicas e Bissexuais presentes, caminhando e cantando por menos preconceito, machismo e homo/bi/transfobia.
Encontramos a caminhada já do meio para o final, mas não menos empolgada. Não sei se isso é bom ou não, mas nos surpreendemos muito com a quantidade de pessoas, com a organização e mesmo ocupando uma ou duas faixas de uma das mãos da Avenida Paulista, não havia uma pessoa na rua, nos carros ou ônibus que não parasse para olhar. Independente dos olhares repressores e comentários preconceituosos e maldosos, as meninas não deixaram-se abater, alias pareciam nem ouvir.
Ao final, na esquina da Av. Paulista com a Consolação, mas precisamente na Praça da Ciclista, o trio elétrico estacionou, e começaram uma serie de falas e gritos contra a discriminação, e de luta pelo respeito. O clima da caminhada era de extrema alegria, mas não uma alegria por estar em um show, ou em alguma festa, uma alegria consciente, de pessoas que estavam ali por acreditarem e participarem dessa luta de não ao preconceito por uma ou outra orientação sexual.
A conscientização continuou, até o final da tarde e que finalizando as apresentações e falas, e em um gesto simbólico, mas muito valioso, colaram na praça o selo “Faça do Brasil um País sem Homofobia”. Todos foram embora, com certeza mais consciente ainda, querendo mais e mais igualdade nos direitos, mais felizes por verem quantas pessoas ali estavam presentes, umas apoiando as outras e com mais vontade de se unir e conquistar o que tanto queremos; igualdade.
Nós, Sarah e Val, que estávamos presentes na caminhada, ficamos muito felizes e empolgadas de usar como exemplo uma Caminhada de Lésbicas e Bissexuais tão organizada, tranqüila, conscientizante e numerosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário